Como Plantar Begônias em Vasos
3 de junho de 2020Certamente as begônias estão entre as plantas mais cultivadas no Brasil.
São suculentas bulbosas perenes, que se desenvolvem muito bem se observados alguns cuidados especiais.
Em primeiro lugar, é preciso saber que essas são plantas delicadas que se adaptam muito bem ambientes com luminosidade difusa, sem a incidência direta do sol.
Gostam de terra muito rica em compostos orgânicos.
Suas folhas são recortadas e por si só tem um esplendor paisagístico e portanto, encantam qualquer casa e jardim com suas várias tonalidades, sempre rajadas entre o verde, o rosa, o lilás e o grená.
Mas também dão flores que são muito vistosas que se parecem muito com as rosas.
Sobretudo por serem dobradas e de muitas cores diferentes, como por exemplo o branco, o rosa, o amarelo, o salmão e o vermelho, outrossim, existem várias variações combinando essas mesmas cores.
Em segundo lugar se você seguir o passo a passo para saber plantar begônias em vasos, você vai descobrir que essas plantas podem ser cultivadas em ambientes internos, desde que, como dito, estejam em local muito bem iluminado, protegido de ventos fortes.
Só para ilustrar, dois detalhes são muito importantes para saber plantar begônias em vasos: elas gostam de regas leves e constantes e não suportam frios intensos e nem geadas.
Em terceiro lugar, essas plantas se reproduzem facilmente por divisão das própria plantas, o que pode ser feito com uma faca esterilizada bem afiada.
Com a finalidade de estimular as flores da begônia plantada em vaso, faça adubações a cada 45 dias com o substrato fertilizante.
De maneira idêntica, procure trocar a terra ou o substrato da base do vaso de begônia de uma a duas vezes por ano.
EXPLICAÇÃO E DICAS – Assista e acompanhe o passo a passo no vídeo.
Deus te Abençoe!!!